quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Pq? Talvez... Definitivamente!

Talvez certas coisas realmente não são para ser ditas, vividas.. Mas oq eu não consigo entender eh pq. Pq q tantas coisas acontecem e a gente não intende o motivo? Pq tudo num piscar de olhos muda? Com certeza se eu perguntar isso para alguém tipo a minha vó ou até a minha mãe, vão me dizer que depois tudo se explica, que tudo tem um motivo certo pra acontece! Mas será pq então que não dah pra intender tudo agora? Seria tão mais simples se nós soubessemos oq exatamente vai acontecer daqui a alguns anos e pq aconteceu isso agora, se nós pudessemos controlar o futuro, não cometer os tais erros que fazem nossa vida muda num piscar de olhos. Eu lembro que eu ouvi em algum lugar algo como 'não seria mais simples se nós só gostassemos de quem gosta de nós? ninguém sofreria e nos iríamos viver num mundo mais feliz' e eu as vezes realmente paro pra pensar nisso. Talvez viver não iria ter a mesma graça, não teríamos o gostinho da saudade ou até aqueles momentos de raiva. Certas vaidades que nós nos obrigamos a ter pela satisfação do futuro. Mas e o presente? Será que vale sofrer tanto por algo que talvez não recebemos recompensa nenhuma? Mas parece que o certo agora eh isso. Talvez remoer algumas coisas, sentir saudades das noites que pudiamos passar só olhando um pra cara do outro, sem dizer nada que estávamos felizes, por sermos 'NOS' e não só eu ou ele. Saudade de cada segundo vivido, cada olhar trocado, cara abraço, cada lágrima. Talvez realmente nada disso volte a acontecer. E apesar do pouquíssimo tempo que eu tive a sorte de ter tudo isso, foram os melhores: melhores do que meses, quase um ano. E se eu tivesse o luxo de escolher um arrependimento pra voltar atrás, definitivamente seria esse.

Um comentário:

  1. Ooolha!!
    Admito que não sabia da existência deste blog!!! E achei bastante interessante, incluindo a escolha do título!
    Mas enfim, várias coisas a serem ditas:
    1ª: Agradeço o comentário no meu blog. Fico feliz que goste dos meus textos, apesar de achá-los normais demais. Mas sabe como é, auto-crítica tende a atrapalhar. E assim como falaste, estou sempre aqui para ti também. Fico feliz em saber que minhas palavras podem ser úteis de algum jeito... E tenha certeza de que as tuas também são muito valiosas para mim.
    2ª: Sobre o post; Seria realmente mais fácil se tivessemos o futuro nas nossas mãos e entendessemos o porquê de tantas coisas que acontecem nas nossas vidas. Mas, será que teria graça viver desse jeito? Porque, assim como coisas ruins acontecem e nos surpreendem (o que tende a ser triste) coisas boas também acontecem e nos surpreendem, e essa sensação, de algo tão bom inesperado, não pode ser substituída por nada. Afinal, se soubessemos já o motivo de tudo e o que ainda vai acontecer, eu sinceramente desistiria de viver.
    Então, o conselho é: Aproveite cada sensação de descoberta intensamente, seja ela boa ou ruim... porque independente disso, pode ter certeza, elas serão únicas.

    Também te adoro pequena!
    E está favoritada no meu blog!

    Um beijo

    ResponderExcluir