domingo, 19 de julho de 2009

teoria sobre relacionamentos

sabe, uma vez nós éramos moldados numa sociedade em que dizia que só tínhamos uma chance de ser feliz, que o primeiro namorado era o último e nós tínhamos, de todo jeito, viver assim. nós não tínhamos a oportunidade de conhecer bem alguém, não existia o conhecer, ficar, ficar-ficando, namorar só depois casar e viver uma vida a dois. acabávamos, ou sendo imensamente infelizes, ou lutávamos por aquilo que tínhamos como conceito de felicidade.
hoje em dia, trocar de namorado é como trocar de roupa. ninguém realmente gosta de alguém, nem realmente se esforça para que as coisas deem certo pq virou mecânico essa coisa de quando qualquer coisinha dá errado, buscamos já outra pessoa, sem nem esquecer a outra.
acontece, que quando um relacionamento acaba e, nós muitas vezes não queríamos tanto assim que ele acabasse, não tentamos mais reaver, conversar, tentar de novo de um jeito diferente. é tão mais fácil procurar outra pessoa, outra história. só que essa procura acaba sendo infinita, pq nós acabamos buscando tudo aquilo que a pessoa do nosso passado tinha. nós desistimos e procuramos outro alguém, ao invés de persistir e melhorar, lutar por aquilo que se quer. nós procuramos o mesmo jeito de segurar a nossa mão, o mesmo abraço, o mesmo beijo. queremos ter as mesmas manias que tínhamos com as outras pessoas, queremos fazer os mesmos programas felizes, ter as mesmas conversas.. e é claro que jamais vamos encontrar um outro alguém como aquele que nos fez feliz por tanto tempo, e deixamos por coisas bobas.

sabe, acho que é por isso que as pessoas são infelizes hoje, por isso que são poucos os casais que dão certo. de tanto buscar a felicidade, esquecemos que nem tudo é tão ruim assim, que às vezes uma conversa melhora tudo e que não é outra pessoa que pode te fazer feliz. é ela, só aquela pessoa.


sabe, acho que é por isso que eu virei uma pessoa naturalmente triste.. eu simplesmente desisti.

Um comentário: