terça-feira, 14 de abril de 2009

what are you doing?

agora que esse meu momento Revolta Contra a Cidade "passou", tenho que comentar o meu mais novo - nem tão novo assim - amorzinho(L)
não sei nem como que nunca tinha falado dele aqui, ainda. 

quem é mais ligadinho na tomada, literalmente, e fuça pelo menos um pouco na blogosfera - não só nos blogs pessoais, como o meu - já ouviu falar do twitter.

segundo a wikipédia: "twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via sms, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado."

no popular, o twitter é mais uma rede social que permite vc expor aquilo que vc está fazendo, pensando ou planejando. no seu blog de verdade vc nunca vai fazer um post só pra dizer "adoro nao ter absolutamente nada de bom pra comer nessa casa ¬¬". no twitter vc não só pode, como deve fazer esse tipo de comentário. assim como cantarolar a música que está na sua cabeça no momento, falar do último episódio que viu da sua serie favorita e até a última coisa geek que vc achou no seu mundinho. coisas assim, do dia-a-dia mesmo!

mas o mais bacana de tudo isso, é que vc pode seguir as pessoas - e vice-versa - e receber as atualizações de quem vc seguiu. sério, as vezes é muito engraçado pq eu abro o meu twitter pra reclamar que estou morrendo de cólica, por exemplo, e quando eu vou ver os twitts alheios, têm um lá de outra menina reclamando da mesma coisa. ai eu vou lá e só faço um reply. ai essa mesma menina - que também está me seguindo - recebe a minha atualização e vem comentar comigo sobre o assunto. pronto, é pra isso que o twitter serve: conhecer o que se passa na cabeça do outro.

outra coisa legal no twitter é que vários famosos como a lily allen, lindsay lohan e travis barker, entre muitos outros, tem sua própria página e vc pode saber oq a pessoa está fazendo no momento, de uma forma direta!

agora lembra da minha revolta contra a cidade? então.. garanto meus dedinhos que nem 5% das pessoas daqui sabem da existência do twitter. vendo pelo lado que ele já tá super famosão, imagina o tamanho da minha indignação com o povo sem cultura daqui.
mas até que isso tem um lado bom.. basta ser queridinho e colocar uma boa foto no profile que aparece gente do país inteiro querendo te seguir! :)

enfim, tá ai a minha dica.
agora vc, ser que lê o meu blog inútil, clica aqui, faz o teu twitter e depois me segue

Um comentário:

  1. há, twitter é magavilhoso!
    acho que somos os únicos da escola que têm :(

    beijo coleguinha de twitter :P
    p.s.: gostei do blog

    ResponderExcluir